sábado, 21 de novembro de 2009

Inocência


Minha prima tem uma filha com 5 anos, que possuía um peixinho beta.
Por já ter certo tempo de vida, o peixe morreu, e a garotinha ficou arrasada, chorou bastante, ficou bem triste.
Com paciência, minha prima explicou o ciclo da vida e prometeu um peixinho novo para a menina.
Certo dia foram ao Shopping, minha prima e a filhinha, e compraram outro peixinho.
Naquele dia, os termômetros marcavam perto dos 29 graus. Após passearem pelo Shopping e comprarem o peixe, minha prima retornou ao carro que estava no estacionamento (com temperatura interna perto dos 60 graus) e lembrou que não havia validado o ticket.
Ela colocou o peixe no carro (ou forno?) e voltou para validar o ticket, demorando aproximadamente 10 minutos (o que ela disse).
Ao chegar em casa, percebeu que o peixe estava morto (ou cozido?).
Mesmo assim ela colocou o bicho no aquário, dizendo para a menina que o peixe estava cansado e estava "deitado" descansando, por isso não se mexia!!!!
Logo depois, chegou um priminho de 4 anos da menina e ela logo falou, com toda empolgação do mundo:

- Maurício, olha meu peixinho novo!!! - Ele está "acabado" de tando andar de carro, mas amanhã ele vai brincar bastante no aquário novo!!!!

Minha mãe, que estava perto, fulminou minha prima com o olhar, pegou o aquário e disse:

- Eu vou levar ele para descansar lá em casa; amanhã, quando eu voltar da caminhada ele já estará acordado!!! - (dando uma piscadela para minha prima, assim haveria tempo hábil para a substituição do peixe "cansado")

Será que algum dia voltaremos a ser inocentes assim? (ou sagazes, como minha prima?)

Um comentário:

  1. Vamos torcer para que a sua priminha não descubra a existência do seu blog, Marcos. Vamos torcer...

    ResponderExcluir